sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Novo padrão de plugues elétricos

Quem foi ultimamente em um supermercado procurando uma extensão para resolver um probleminha de falta de fio acabou dando com os burros n'água.
Agora só se encontra extensões no novo padrão aprovado pelo INMETRO, que apesar de prestar bons serviços, dessa vez fez um desserviço ao povo brasileiro, forçando-nos a aceitar um novo padrão que não é usado em lugar nenhum do mundo. Talvez alguns mais ufanistas digam "temos que valorizar o que é nosso...", mas eu digo temos que valorizar o que é nosso, mas pegar o que for bom de fora (a velha idéia do canibalismo cultural. Acho que o pessoal que aprovou essa coisa nunca leu sobre a semana de artes de 1922, mas deixa pra lá).
Agora teremos que comprar adaptadores para usarmos os computadores, as máquinas de lavar, ar-condicionados (esse eu até dispenso). Tudo em nome de uma maior segurança e de uma pequena economia que teoricamente esses plugues irão gerar. No entanto, segundo essa matéria teremos que gastar uma porrada para adaptar as tomadas e nossos eletrodomésticos ficarão consideravelmente mais caros só pelo fato das empresas que exportam terem de criar uma linha exclusiva para o mercado interno e os importadores terão de fazer as adaptações.
E pra melhorar, se algum construtor der uma de ninja e se adiantar, já construindo tudo no novo padrão, certamente o morador terá muitos problemas pois certamente seus eletrodomésticos ainda não estarão alinhados com o novo padrão.
PELAMORDEDEUS, acabaram com os problemas de tomadas que tínhamos e nos deram outro problema pior, pois além de continuarmos tendo problemas com tomadas, teremos também mais problemas no bolso.

mais links




Nenhum comentário:

Postar um comentário